Não fique preocupado com que os outros vão dizer seja original seja você ...
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Tulio Dek - O Que Se Leva Da Vida (Ao Vivo/ Stúdio da Rádio UOL)
Um pouco desse Goiano esperto:
Mais acesse: http://www.muitamusica.com.br/8323-tulio-dek/biografia/
O rapper Túlio Lemos Andrade Filho nasceu em Goiânia, no dia 6 de Abril de 1985. Túlio Dek, como é conhecido no meio artístico, caracteriza sua música pela paz e tranquilidade das letras, que trazem sempre mensagens positivas e engrandecem o lado bom da vida, contrapondo o rap do estilo Gangsta, comum nos Estados Unido.
A influência do Rap chegou à vida de Túlio ainda na juventude, pois se mudou para Los Angeles, Estados Unidos, com 11 anos e aos 14 passou a morar no Rio de Janeiro. Estas duas localidades mostraram ao futuro rapper as injustiças sociais vividas pelos cariocas e a batida do rap norte-americano.
A combinação destes dois elementos resultou no que hoje é a música de Túlio Dek: um rap com uma batida única que fala de maneira suave e positiva sobre as experiências vividas pelo artista e sobre as lições aprendidas por ele.
Ainda na época em que morava em uma fazenda, em Gioás, costumava ouvir música de viola, sertaneja e MPB, mistura que veio adicionar pitadas extras de personalidade ao som de Dek anos depois. O garoto começou a fazer rima com nove anos, incentivado pela forte cultura musical proporcionada por sua família.
A combinação destes dois elementos resultou no que hoje é a música de Túlio Dek: um rap com uma batida única que fala de maneira suave e positiva sobre as experiências vividas pelo artista e sobre as lições aprendidas por ele.
Ainda na época em que morava em uma fazenda, em Gioás, costumava ouvir música de viola, sertaneja e MPB, mistura que veio adicionar pitadas extras de personalidade ao som de Dek anos depois. O garoto começou a fazer rima com nove anos, incentivado pela forte cultura musical proporcionada por sua família.
Mais acesse: http://www.muitamusica.com.br/8323-tulio-dek/biografia/
Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
[Tulio Dek]
O que passou, passou
Não volta nunca mais
O que passou, passou
E só experiência traz
Por isso que eu não vivo de passado
Sigo olhando pra frente
Com Deus do meu lado
Falar que vai correr atrás do tempo perdido
Falar que vai fazer o que não tinha conseguido
São meros desejos
Sonhos que já passaram
Pessoas que passam a vida se culpando porque erraram
Mas a parada é sempre olhar pra frente
Manter a cabeça fria
Mesmo embaixo do Sol quente
Junto com o DJ em cima da batida
Vou mandando a letra
Eu vou mandando a minha rima
O que passou, passou
Não volta nunca mais
O que passou, passou
E só experiência traz
Por isso que eu não vivo de passado
Sigo olhando pra frente
Com Deus do meu lado
Falar que vai correr atrás do tempo perdido
Falar que vai fazer o que não tinha conseguido
São meros desejos
Sonhos que já passaram
Pessoas que passam a vida se culpando porque erraram
Mas a parada é sempre olhar pra frente
Manter a cabeça fria
Mesmo embaixo do Sol quente
Junto com o DJ em cima da batida
Vou mandando a letra
Eu vou mandando a minha rima
O que se leva da vida
É a vida que se leva
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
É a vida que se leva
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
E nessa levada
Eu vou levando a minha vida
E não to nem aí se alguém duvida
Se a vida é guerra
Então vou guerrear
Se é zoação
Então deixa eu zoar
E se no Arpex eu relaxo
Vou relaxar
E se na Lapa eu batalho
Quero batalhar
E se o mar tá bombando
Então eu vou surfar
E se as mulheres tão dando mole
Por que não aproveitar?
Se vai rolar a festa
Vamos festejar
Se a barra tá pesada
Vamos segurar
Se o mundo acabar
Vou improvisar
Se só amor faz bem
Então deixa eu amar
Se o teu amor é falso
Então sai pra lá
Se não tiver humildade
É melhor parar
Se tudo der errado
Então deixa eu te ajudar
Mas se eu pegar no mic
Não peça pra eu parar
Eu vou levando a minha vida
E não to nem aí se alguém duvida
Se a vida é guerra
Então vou guerrear
Se é zoação
Então deixa eu zoar
E se no Arpex eu relaxo
Vou relaxar
E se na Lapa eu batalho
Quero batalhar
E se o mar tá bombando
Então eu vou surfar
E se as mulheres tão dando mole
Por que não aproveitar?
Se vai rolar a festa
Vamos festejar
Se a barra tá pesada
Vamos segurar
Se o mundo acabar
Vou improvisar
Se só amor faz bem
Então deixa eu amar
Se o teu amor é falso
Então sai pra lá
Se não tiver humildade
É melhor parar
Se tudo der errado
Então deixa eu te ajudar
Mas se eu pegar no mic
Não peça pra eu parar
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
É a vida que se leva
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
Se o mundo é sujo
Quem sou eu para mudá-lo
Se o tempo é curto
Quem sou eu para encurtá-lo
Não deixo minhas palavras
Escorrerem pelo ralo
Porque minha mente é consciente
E eu não calo
Não quero nem saber se vou ser julgado
Se eu errei, foda-se o meu passado
Porque escrevo a letra
E passo o sentimento
Quem passa o sentimento
Tá ligado e é atento
Nadar contra a corrente
É voar contra o vento
Seja o meu som
Pesado ou lento
Se no teu recalque é onde eu cresço
Eu só lamento
Minha voz quebra o muro de Berlim
E não me contento
Quem sou eu para mudá-lo
Se o tempo é curto
Quem sou eu para encurtá-lo
Não deixo minhas palavras
Escorrerem pelo ralo
Porque minha mente é consciente
E eu não calo
Não quero nem saber se vou ser julgado
Se eu errei, foda-se o meu passado
Porque escrevo a letra
E passo o sentimento
Quem passa o sentimento
Tá ligado e é atento
Nadar contra a corrente
É voar contra o vento
Seja o meu som
Pesado ou lento
Se no teu recalque é onde eu cresço
Eu só lamento
Minha voz quebra o muro de Berlim
E não me contento
São como flechas de fogo
Que rasgam o espaço
Sem se quer desviar das nuvens
Deixam rastro
Não sou Bruce Lee
Nem Muhammad Ali
Sou um mensageiro
que um dia escrevi
Que rasgam o espaço
Sem se quer desviar das nuvens
Deixam rastro
Não sou Bruce Lee
Nem Muhammad Ali
Sou um mensageiro
que um dia escrevi
O que se leva da vida
É a vida que se leva
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
É a vida que se leva
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era (x2)
Oque se leva da vida
(E o que se leva?)
É a vida que se leva
(E o que me leva?)
O que se leva da vida
(E o que se leva?)
É a vida que se leva
(E o que se leva?)
É a vida que se leva
(E o que me leva?)
O que se leva da vida
(E o que se leva?)
É a vida que se leva
Então me leva, então me leva
(Então me leva)
Deixa a vida me levar, então me leva
(Então me leva, então me leva)
(Então me leva)
Deixa a vida me levar, então me leva
(Então me leva, então me leva)
Então me leva, então me leva
Então me leva vida, então me leva
Então me leva, então me leva
O que se leva da vida é a vida que leva
(Então me leva...)
E essa é a vida que eu levo!
Então me leva vida, então me leva
Então me leva, então me leva
O que se leva da vida é a vida que leva
(Então me leva...)
E essa é a vida que eu levo!
[Paulo Miklos]
Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Não segue uma receita
É uma história sem moral
Você leva a vida inteira
E a vida é curta e coisa e tal
Se você não aproveita a vida passa
E tchau
Leva a vida mais simples
Que a morte é sempre ingrata
Se acabar ficando quites
É a vida que te mata
Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Não segue uma receita
É uma história sem moral
Você leva a vida inteira
E a vida é curta e coisa e tal
Se você não aproveita a vida passa
E tchau
Leva a vida mais simples
Que a morte é sempre ingrata
Se acabar ficando quites
É a vida que te mata
Túlio Dek e Diego (NXZero) - Free Style "Tudo Passa"
Na vida tudo passa
não importa o que tu faça
O que te fazia rir
hoje já não tem mais graça
Tudo muda
Tudo troca de lugar
o filme é o mesmo
só o elenco que tem que mudar
Que alterar pra poder se encaixar
se não for pra ser feliz é melhor largar
Então se ligue e busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
Numa estrela cadente o sonho se faz presente
no compasso do batuque de um coração doente
A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta
não importa o que tu faça
O que te fazia rir
hoje já não tem mais graça
Tudo muda
Tudo troca de lugar
o filme é o mesmo
só o elenco que tem que mudar
Que alterar pra poder se encaixar
se não for pra ser feliz é melhor largar
Então se ligue e busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
Numa estrela cadente o sonho se faz presente
no compasso do batuque de um coração doente
A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta
(Di)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
(Túlio Dek)
Porque o sol não se tampa com a peneira
Pra quem já tá molhado um pingo é besteira
Renovo minha força vendo o sol se pôr
pensamento longe renovo meu amor
Minha voz faz eco, tristeza que eu veto
não importa qual o papo
O papo aqui tem que ser reto
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
E se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
Que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
Prefiro meu degrau do que sua escada
Porque o sol não se tampa com a peneira
Pra quem já tá molhado um pingo é besteira
Renovo minha força vendo o sol se pôr
pensamento longe renovo meu amor
Minha voz faz eco, tristeza que eu veto
não importa qual o papo
O papo aqui tem que ser reto
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
E se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
Que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
Prefiro meu degrau do que sua escada
(Di)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
(Túlio Dek)
Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
Tá entendendo o que eu tô falando?
Caiu a ficha ou ainda tá boiando?
Minhas palavras param pelo ar
e o meu show tem que continuar
por isso eu continuo no rap eu destruo
Como dizia Ali dou ferroadas e flutuo
Que nem no ringue tem que ter molejo
na minha criação a força vence o medo
Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
Tá entendendo o que eu tô falando?
Caiu a ficha ou ainda tá boiando?
Minhas palavras param pelo ar
e o meu show tem que continuar
por isso eu continuo no rap eu destruo
Como dizia Ali dou ferroadas e flutuo
Que nem no ringue tem que ter molejo
na minha criação a força vence o medo
(Di)
Sem querer controlar o que sinto
Vivo sem deixar sombras no tempo
Sem querer controlar o que sinto
Vivo sem deixar sombras no tempo
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade
(Túlio Dek)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
terça-feira, 30 de novembro de 2010
04. Espaço à convida: Flora Matos feat. Karol de Souza "Rap cheio de amor"
Muito massa!!! Amizade é tudo de bom!
Karol Conka - Me Garanto (Rap Nacional BrazucaNY)
Bom pelo que eu tô vendo todas as Letras da Karol Conka são muito boas!!!
Quem te viu, quem te vê, não quero me envolver,
Vejo que seus delirios botam muita coisa a perder,
Enquanto olha pro próprio rabo que nunca vai crescer,
Muitos caminham de mãos dadas pensando em fortalecer,
vai entender.
Que nada se conquista sendo hiprócrita, egoista,
Se não acredita use o pouco que sabe e invista,
Se exiba vai achando que tem o poder na mão, se
fazendo de doidão e perdendo a consideração.
Já tem muita gente comentando sua derrota,
Abaixa a crista vai devagarinho e se toca...
http://www.vagalume.com.br/karol-conka/me-garanto.html#ixzz16lseT7Z1
Quem te viu, quem te vê, não quero me envolver,
Vejo que seus delirios botam muita coisa a perder,
Enquanto olha pro próprio rabo que nunca vai crescer,
Muitos caminham de mãos dadas pensando em fortalecer,
vai entender.
Que nada se conquista sendo hiprócrita, egoista,
Se não acredita use o pouco que sabe e invista,
Se exiba vai achando que tem o poder na mão, se
fazendo de doidão e perdendo a consideração.
Já tem muita gente comentando sua derrota,
Abaixa a crista vai devagarinho e se toca...
http://www.vagalume.com.br/karol-conka/me-garanto.html#ixzz16lseT7Z1
Karol Conká - Melhor Que Se Faz
Essa letra é demais :
Pra que tudo isso, é tanta coisa se perdendo,
julgamentos ao léu corações endurecendo, com o tempo
eu fui vendo, vivendo, e entendendo, que somos simples
criaturas em desenvolvimento, erros cometidos,
alguém
vai condenar, ninguém é compreendido, ninguém sabe
perdoar, no final somos todos reféns do próprio
sentimento, afogando as mágoas numa piscina de
lamentos,
momentos contraditórios me deixam meio
confusa, tento me adaptar, mais tem coisa que não
muda, já não sei se posso suportar, tanto
constrangimento, me fazendo enjoar, acho que é melhor
deixar pra lá, tenho que me ocupar com o que possa me
fortificar, deixa que o tempo se encarregue de
arrumar, algo que faça com que as peças possam se
encaixar...
Seja lá o que for deixa mais lá pra trás, é o melhor
que se faz, vê se é isso mesmo que te satisfaz, é só
correr atrás, se alguém errou é só não errar mais, pra
onde eu vou o certo se atrai, então vai, oha oha oha...
Egos inflados, opniões são expostas, rancor acumulado
apoiado nas próprias costas, falso sorriso é lançado
por obrigação, correndo risco de se perder na
interpretação, a junção de razões fortalece o que é
coerente, permanece o que é real e a mentira se torna
ausente, somos sujeitos anormais querendo atenção,
seres reais, criando uma conexão, o mundo gira, deixa
que ele trabalhe, a gente pira, aqui não há um que se
cale, bota na balança tudo que for de benéfico,
renove
a esperança sem sentimento sintético, siga na paz,
eleve a alma, nos momentos de aflição, o esquema é ter
calma, a vida inteira é feita pra ser feliz, abra os
olhos pro que o coração te diz!
Seja lá o que for deixa mais lá pra trás, é o melhor
que se faz, vê se é isso mesmo que te satisfaz, é só
correr atrás, se alguém errou é só não errar mais, pra
onde eu vou o certo se atrai, então vai, oha oha oha...
julgamentos ao léu corações endurecendo, com o tempo
eu fui vendo, vivendo, e entendendo, que somos simples
criaturas em desenvolvimento, erros cometidos,
alguém
vai condenar, ninguém é compreendido, ninguém sabe
perdoar, no final somos todos reféns do próprio
sentimento, afogando as mágoas numa piscina de
lamentos,
momentos contraditórios me deixam meio
confusa, tento me adaptar, mais tem coisa que não
muda, já não sei se posso suportar, tanto
constrangimento, me fazendo enjoar, acho que é melhor
deixar pra lá, tenho que me ocupar com o que possa me
fortificar, deixa que o tempo se encarregue de
arrumar, algo que faça com que as peças possam se
encaixar...
Seja lá o que for deixa mais lá pra trás, é o melhor
que se faz, vê se é isso mesmo que te satisfaz, é só
correr atrás, se alguém errou é só não errar mais, pra
onde eu vou o certo se atrai, então vai, oha oha oha...
Egos inflados, opniões são expostas, rancor acumulado
apoiado nas próprias costas, falso sorriso é lançado
por obrigação, correndo risco de se perder na
interpretação, a junção de razões fortalece o que é
coerente, permanece o que é real e a mentira se torna
ausente, somos sujeitos anormais querendo atenção,
seres reais, criando uma conexão, o mundo gira, deixa
que ele trabalhe, a gente pira, aqui não há um que se
cale, bota na balança tudo que for de benéfico,
renove
a esperança sem sentimento sintético, siga na paz,
eleve a alma, nos momentos de aflição, o esquema é ter
calma, a vida inteira é feita pra ser feliz, abra os
olhos pro que o coração te diz!
Seja lá o que for deixa mais lá pra trás, é o melhor
que se faz, vê se é isso mesmo que te satisfaz, é só
correr atrás, se alguém errou é só não errar mais, pra
onde eu vou o certo se atrai, então vai, oha oha oha...
Assinar:
Postagens (Atom)

