quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Seja um Voluntário da CUFA.







A organização tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, a UNESCO o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do Rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais.
Nega Gizza é também diretora do HUTÚZ, o maior festival de Rap da América Latina, que é produzido pela CUFA.
O Hip Hop é a principal forma de expressão da CUFA e serve como ferramenta de integração e inclusão social.
Por ser um movimento que, há 20 anos, sobrevive se delineando nos guetos brasileiros, mesmo sem o apoio da mídia, cresce e se fortalece a cada dia, arrebatando admiradores de todas as camadas sócio-econômicas e deixando para trás o rótulo de “cultura do excluído”. Ao longo de sua existência, o Hip Hop vem criando um movimento forte, atraente, com grande potencial, e segue abrindo portas para novos nichos comerciais ainda não explorados.
Através de uma linguagem própria, a CUFA pretende ampliar suas formas e possibilidades de expressão e alcance. Assim, vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas.
Agindo como um pólo de produção cultural desde 1999, por meio de parcerias, apoios e patrocínios, a CUFA forma e informa os cidadãos do Rio de Janeiro e dos outros 25 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Dentre as atividades desenvolvidas pela CUFA, há cursos e oficinas de DJ; Break, Graffiti, Escolinha de Basquete de Rua, Skate,Informática, Gastronomia, Audiovisual e muitas outras. São diversas ações promovidas nos campos da educação, esporte, cultura e cidadania, com mão-de-obra própria.




PS : Mais informações acesse a guia Sites e minha lista de  blogs  do lado esquerdo da tela e seja um volutário.

Só Deus Pode Me Julgar

O que dizer desse cara consciente e cheio de atitude, simplesmente sou fã de carteirinha de todas as suas músicas, agora então com a parceria de sua irmã Camila , eles tão quebrando tudo mesmo!!!
Além de Rapper ele é um colaborador social muito importante e respeitado.
Um dos fundadores da CUFA : Central Única das Favelas – é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Um pouco da Biografia:
Alex Pereira Barbosa, ou MV Bill, é filho de Mano Juca, bombeiro hidráulico, e de Dona Cristina, dona-de-casa. Nasce em 3 de janeiro de 1974 no conjunto habitacional Cidade de Deus, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Bill é um apelido de infância, referência a ”Rato Bill” – desenho de um rato que vinha em figurinhas de chiclete durante a Copa do mundo de 82. O apelido MV aparece por volta de 1991, quando escuta Public Enemy - grupo de Nova Iorque muito politizado – e lê as biografias de Malcolm X e de Zumbi dos Palmares.A partir daí, passa a conscientizar os moradores de sua comunidade, através de conversas e do rap. Algumas senhoras evangélicas da Cidade de Deus, ao verem como o cantor transmitia a mensagem popular das favelas e suas críticas aos problemas sociais, batizaram-no como Mensageiro da Verdade.


SHOW LANÇAMENTO EMICIDIO, EMICIDA

Ele mereçe!!!

Parabéns!!!

E.M.I.C.I.D.A >>>>>>Adoroooooo!!!



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SUBURBANO - RAPPIN HOOD





Acorda meu amigo , pois ja chegou a hora , a hora da batalha, simbora!!!





Recadinhos aos visitantes!

Aos admiradores do blog muito obrigada ,  é um prazer poder proporcionar um pouco  de música boa reunidas em um só lugar. Aos que pensam o contrário que me julgam por gostar desse som tão bom de ouvir e dançar meus pêsames  meu bem ,essas são as músicas que fazem parte da minha vida e a das pessoas que se identificam, não estou aqui para agradar a todos , inclusive hoje li um texto muito interessante que me identifiquei bastante e espero que os admiradores do blog gostem também.



Por : Ana Tulia de lucca
Nunca tive vocação pra alegria tímida,pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui pra que gostem de mim.Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando o outro de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.



E respeito, é para quem tem !!!
Paz interior!!

Bjs a todos!!

Heliao e Negra Li(RZO) Guerreiro Guerreira.mp4



Negra Li - Liliane de Carvalho nasceu na periferia de São Paulo, na Vila Brasilândia, onde vive até hoje, mesmo depois da fama. Filha de uma professora municipal, ela teve acesso às melhores escolas públicas. Vinda de uma família de evangélicos, sempre freqüentava a igreja durante a infância, o que a aproximou da música, já que estava sempre cantando os hinos. Assim, na escola integrava as rodas de violão. Aos 16 anos, Negra Li passou a se interessar pelo hip-hop, participando do trio RZO, onde passou a atuar como compositora e desenvolveu um discurso político. Preocupada com a qualidade de suas canções, Negra Li se tornou corista do coral da USP, em 2000. No mesmo ano ela fez uma participação em uma das músicas do Charlie Brown Jr., o que te deu mais visibilidade. Depois disso ela saiu do trio e passou a cantar com o rapper Hélião. Em 2006, com mais segurança, a cantora lançou seu primeiro CD solo, Negra Livre. Neste ano também ela participou do filme Antônia, que ainda rendeu uma série de televisão sobre quatro jovens cantoras.


Helião : Um dos maiores ícones do RAP brasileiro, o rapper Helião além do seu grupo RZO é também responsável por grande parte dos talentos dessa nova geração. Considerado dentro da cultura Hip-Hop um dos grandes rimadores do pais, Hélio começou a cantar RAP em 84, em Pirituba zona oeste de São Paulo. 





Rzo-Paz interior

Fundado em 1989 por Sandrão, Helião e DJ. Cia, teve sua origem na periferia da zona Oeste de São Paulo, no distrito de Pirituba, O grupo foi responsável por apresentar ao mercado artístico a cantora Negra Li além do rapper Sabotage.

A apresentação do grupo foi na coletânea Rappes & Irmãos em 1993 com a música "Pobre no Brasil só leva chute"  com a produção de DJ. Cuca.
Havia encerrado suas atividades em 2005, mas retornou três anos depois.
 
muita fofoca rolou, mas a verdade é que Helião, Sandrão e DJ Cia sempre estiveram lado a lado, mesmo quando decidiram investir em projetos solo. “O povo fala coisas sem nem saber o que acontece. Diziam que a gente não se falava mais. Eu fiz a música ‘Respeito Oriental’, que apresentei com o CIA e a cantora japonesa Miss Mayume no VMB de 2007, mas quem fez o refrão? O Hélio!”, conta 



PUBLICIDADE

Google Traffics Exchange

Visitas para seu site

Google Traffics Exchange